sexta-feira, 4 de julho de 2008

'Nunca vou deixar de cantar axé', garante Claudia Leitte no lançamento de seu primeiro CD solo


"Nunca vou deixar de cantar axé", garantiu a cantora Claudia Leitte, ex-vocalista do Babado Novo, na coletiva de lançamento do primeiro trabalho de sua carreira solo, o CD/DVD "Ao vivo em Copacabana", gravado durante um show na praia carioca que reuniu mais de 700 mil pessoas.

- Nasci para puxar micareta e me sinto privilegiada por isto. Já cheguei a cantar em cima de trio elétrico por doze horas ininterruptas, sem parar para fazer xixi. Tantas horas cantando fazem com a gente expanda nosso repertório. Já cantei em carnaval "Dyer maker", do Led Zeppelin, e "Tigresa", de Caetano Veloso. Quero continuar assim em minha carreira solo. Não pretendo sair do axé, mas vou cantar tudo o que me emociona - disse Claudia, que faz no fim de semana shows de lançamento do novo CD. Sexta, dia 4 de julho, ela canta do Credicard Hall, em São Paulo, e no sábado, dia 5, estará no RioCentro, no Rio.

Apesar de afirmar que conta com o maior fã-clube do Brasil - Claudia Leitte disse na entrevista que sua comunidade na internet reúne mais de 700 mil fãs cadastrados - ela não levou nenhum Prêmio Multishow nesta terça-feira. Ivete Sangalo, em contrapartida, saiu do Municipal do Rio com dois troféus: o de melhor cantora e o de melhor DVD, por seu show gravado no Maracanã

- Não fiquei chateada. Ao sair do aeroporto do Rio, fui aplaudida. No Municipal, as pessoas gritavam: "Claudinha, Claudinha". Eu pensei: "Não é hora de ganhar prêmio. Um dia chega minha vez. Eu sou muito amada, já sou felizarda por isso. Isso já é um grande prêmio".

Mais uma vez, Claudia negou que exista rivalidade entre ela e Ivete Sangalo, mas admitiu que as duas não são próximas. Entre as cantoras de axé music, ela mantém uma amizade forte com Daniela Mercury

- Não existe briga entre mim e ninguém. Cada um tem seu espaço. As pessoas criam uma atmosfera de rivalidade que não existe. Todas as cantoras baianas que fazem um trabalho de qualidade, inclusive Ivete, são referência para mim. Não sou tão próxima dela quanto de Daniela Mercury, que é minha conselheira, mas isso não me impede de admirá-la.

A idéia de dar o pontapé inicial na carreira solo com um megashow em Copacabana veio do marido de Claudia, Marcio Pedreira.

- Ele é meu deus, meu rei. É quem impera em minha vida. A idéia de fazer o show em Copacabana veio dele, que me viu grande. Tenho por ele uma gratidão eterna - derreteu-se a cantora.

No show, Claudia dividiu o palco com convidados como Gabriel O Pensador, Badauí, do CPM22, Wando, Carlinhos Brown e Daniela Mercury.

- Minha mãe ouvia muito "Fogo e paixão" de Wando na década de 80. A maioria das minhas referências, que vão de Legião Urbana a Paul McCartney, são desta época.

Do jeito que as coisas caminham, a cantora acredita que os dias do CD estejam contados.

Mas a pirataria é preocupante. As pessoas não têm idéia do mal que fazem ao baixar músicas ilegalmente, pois os artistas e técnicos não são remunerados. Se isso for adiante, a coisa vai ficar ruim - disse, contando que apesar de comprar músicas pela rede, não abre mão de aumentar sua coleção de CDs e DVDs.

Sobre os shows de lançamento do novo CD, Claudia avisa que há surpresas tanto no repertório quanto no visual.

- Quero surpreender e provocar.
O Beijo...
Fã Clube Exttravasa!!!

Nenhum comentário: